quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Quebrantado" do Vineyard Music - Vídeo aula

Olá amigos e alunos. 
Talvez você não saiba, mas não há nada que você possa fazer para que Deus te ame mais ou menos! Isso mesmo. O amor d'Ele permanece o mesmo por nós, é o maior que já existiu, existe e existirá. Tudo o que precisamos fazer é aceitá-lo. E o nome disso é "graça", favor imerecido, ou seja, recebemos algo de Deus que nunca poderemos compensar com nada que possamos fazer ou deixar de fazer. E isto é maravilhoso! Mas mesmo que nada possamos fazer pra mudar o amor do Senhor a nosso respeito, aquilo que fazemos pode nos afastar desse amor, e a única coisa que nos afasta de Deus é o "pecado". Então para que não venhamos a perder a certeza de estarmos perto d'Ele, n'Ele, confessemos nossos pecados, abandonemos o que O desagrada, e vivamos em novidade de vida! Para isso devemos crer que Ele é fiel e justo para nos perdoar independente da "gravidade do que fizemos", pois o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado! Isso, repto, é graça de Deus, Aleluia.


E é justamente sobre este tema que trata nossa canção do estudo de hoje; "Quebrantado"  do Vineyard Music. Sabe, nós que cremos no reino de Deus não podemos ver a música, a forma de tocá-la, isso também, mas devemos ir além. Devemos ter um coração quebrantado e humilde para ouvirmos e aprendermos do Senhor e vivermos o que cantamos a cada dia.


Nesta aula vamos aprender como fazer uma variação bem comum da Pegada 3; vamos tocar duas pegados diferentes na mesma canção, pois hora usaremos a p3, hora p2 e iremos praticar acordes com pestana.
Espero que gostem.