segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Vaidade" tocada por Maria Clara

Pense como é bom ver quando o trabalho que fazemos dá resultado!
Essa, ao lado, é a Maria, aluna nossa, tem apenas nove anos, e estuda conosco a mais ou menos 6 meses. Pense numa menina inteligente, interessada, esforçada, dar prazer em ensiná-la! Talvez você diga: "mas também, é criança e criança aprende mais fácil", verdade, aprendem com muito mais facilidade, porém no caso do violão, instrumento que necessita, além de coordenação motora, uma força muscular que as crianças levam bem mais tempo para desenvolver, o que acaba por compensar a facilidade que elas possuem, causando um mesmo nível de dificuldade que sentem os adultos.
Quero com isso te incentivar a perseverar, a vencer seus limites, a não desistir dos teus sonhos por tão pouco, a ver menos dificuldades na vida, a correr atrás daquilo em que acredita.
Existem duas formas de se alcançar nossos sonhos. Uma é fazendo por onde, na força do nosso braço, de acordo com o que podemos fazer. A outra é usando os mesmos meios, mas entendendo que é o Senhor quem nos capacita, quem nos abre as portas, ou seja, é mais por causa Dele do que dos nossos méritos que alcançamos os nossos sonhos.
Anime-se!!! "E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê."
Marcos 9:23