sábado, 24 de dezembro de 2011

"Me ama" do Diante do Trono e do Livres para adorar - Vídeo aula

Sabia que quando estamos aprendendo a tocar um instrumento o que menos importa  é a letra da musica que ele acompanha? Cantar é a ultima etapa. Não adianta cantar e tocar ao mesmo tempo se não sabemos o básico, que é tocar com segurança. Por isso não me importo com a letra da canção, pelo menos até que já tenha dominado a forma de tocar.


Pra tentar exemplificar o que quero compartilhar aqui escolhi a versão da canção "How He Loves Us" do Jesus Culture - que recentemente foi gravada pelo Diante do Trono e também pelo Livres para Adorar com o nome de "Me ama" e "Ele me ama" respectivamente.


Qual é a melhor? Ai vai do gosto de cada um. Mas como disse, o que menos importa pra nós agora é o como cantar e sim o como tocar, por isso vale ouvir todas a versões e chegarmos por nós mesmos a uma conclusão. Musicalmente várias versões é algo bom pra quem toca pois ele - o tocador - poderá experimentar e até misturar as possibilidades até chegar a uma maneira própria de tocar.


Mas o que quero que vocês foquem é no fato de uma versão ser a "paródia" da outra, assim quero dizer que independente da letra que usamos a forma de tocar é a mesma, o que justifica a pouca importância que atribuo a letra nesse momento do aprendizado.


Isso vale pra qualquer canção. Se você tá tocando seguro - no tempo certo, mudando os acordes corretamente, com uma qualidade sonora boa - qualquer letra que você coloca em cima da harmonia da canção vai fazer com que ela fique legal.


Espero ter te deixado intrigado e com algumas boas dúvidas, e assim aguardo o contato pra poder responder suas perguntas.


Mas vamos ouvir algumas versões desta canção pra podermos começar a tocá-la.


A "Original"

Versão 1

Versão 2

Agora que já deu pra ter uma boa noção, vamos nós!!!


Cifra usada na aula

Gosta da nossa maneira simples de ensinar? Tá dando pra pegar as músicas? Você pode comprar nossas vídeo aulas, é simples, fácil e tem um excelente preço! Saiba mais "Clicando aqui"

Acordes da canção
Te abençoamos? Gostaria de retribuir? Então divulgue nosso blog, compartilhe-o com seus contatos 
- FaceBook, Orkut, Twiter e outros - 

Nenhum comentário: