domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Vai valer a pena" de Livres Para Adorar - Vídeo aula

Estudar técnica é muito chato, mas quando conseguimos diluí-la numa canção que gostamos nem percebemos o que estamos estudando. É o caso desta música, nela temos divisão de passagem, pestanas e meia pestana, mais de uma pegada, e tudo pode ser aplicado em outras músicas o que adianta o aprendizado, por isso podemos dizer que "Vai valer a pena" de livres pra adorar é uma música modelo, e como ela existem muitas outras, por isso procure identificar técnicas que podem ser usadas da mesma forma em outras canções.



Só pra deixar uma definição músicas de nível  são as que não são fáceis, mas também não são muito difíceis de executar.




Vai Valer a Pena

Antes de treinar a música com a letra treine apenas as frases de acordes da mesma.

1.   Intro. C 2x
2.   C 2x, F %p A-7, D-7, C 2X, [2X]
3.   A-7, G, C9 %p G/B, D-7, [2X], D-7
4.   C, G, A-, F [Segue assim até o fim da música]
Obs: [2x] = repete tudo o que vem antes
_________________________

Tom: C
        
(intro)  C 2x 
                             C
Não compreendo Teus caminhos
                         F             %p A-7    
Mas Te darei a minha canção
D-7                                   C
     Doces palavras Te darei

                              C
Me sustentas em minha dor
                                 F       %p A-7    
E isso me leva mais perto de Ti
D-7                                      C
    Mais perto dos Teus caminhos
                                    Am
E ao redor de cada esquina
                               G
Em cima de cada montanha
                   C9  %      G/B
Eu não procuro por coroas
                Dm7
Ou pelas águas das fontes
               A-
Desesperado eu Te busco
     G
Frenético eu acredito
                 C9     %     G/B      D-7
Que a visão da Tua face é tudo que eu preciso
                  C
E eu Te direi:
                               G
Que vai valer a pena
                   Am
Vai valer pena
                              F           C
Vai valer a pena mesmo
               

Obs:
% = divisão de pegada
%p = divisão de passagem
.

Nenhum comentário: